O ator Brendan Fraser revelou que quer desafios maiores após trabalhar em “A Baleia”, filme que lhe rendeu indicação ao Oscar. Em entrevista ao NME, ele falou sobre esse desejo de superar seu atual trabalho.
“Eu nunca vou me sentir confortável. Se eu me sentir, será o momento de repensar a minha abordagem. Não consigo me livrar do sentimento de que alguém chegará até mim, dizendo que sou uma fraude. Mas espero nunca perder isso, porque não terminei de me provar. E para me provar, eu preciso de desafios maiores“, disse o ator.
Baseado na peça homônima de Samuel D. Hunter, “A Baleia” acompanha Charlie (Fraser), um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra o transtorno de compulsão alimentar. Ele dá aulas online, porém com a câmera desligada, com medo de sua aparência. Além disso, ele vive sob os cuidados de Liz (Hong Chau), sua amiga e enfermeira. No entanto, ele se culpa pelo passado após ter abandonado sua filha Ellie (Sadie Sink), após ter se apaixonado por outra mulher. Agora, ele busca se render e conseguir o perdão de sua filha.
“A Baleia” destaca a grande atuação de Brendan Fraser. Tanto que o próprio vem vencendo as principais premiações pelo trabalho atual. No Oscar, o astro concorre ao lado de nomes como Colin Farrell, Austin Butler, Bill Nighy e Paul Mescal.
O filme chega em 9 de fevereiro nos cinemas brasileiros.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!