A atriz britânica Mia Goth brilhou no terror “Pearl” e foi uma das performances aclamadas da crítica e do público ano passado. No entanto, isso não fez com que ela tivesse garantido indicações às principais premiações da temporada, incluindo o Oscar que há muitos anos ignora as produções de terror.
Em entrevista ao Omelete, dias antes do longa estrear no Brasil, Goth foi questionada e respondeu sobre o assunto: “Eu acho que é uma questão de tempo até que as pessoas responsáveis por esse circuito de premiações acordem e percebam o quão valioso este gênero é para o cinema, quantos trabalhos de qualidade estão e sempre estiveram contido neles. E toda vez que um filme de terror com certo nível de qualidade é lançado, chegamos mais perto do momento em que essas pessoas vão abraçar o gênero“, disse a atriz.
Essa não é a primeira vez que Mia Goth comenta sobre o assunto. Anteriormente, ela havia dito em entrevista ao podcast Jake’s Takes, sobre o gênero ser ignorado pela premiação. “Uma mudança é necessária, especialmente se eles quiserem se engajar com um público maior. Acho que seria benéfico para a Academia, na verdade“, comentou a atriz.
“Pearl”, com Mia Goth, chega aos cinemas brasileiros neste mês
Depois de quatro meses de lançamento nos Estados Unidos, o terror “Pearl” finalmente chega aos cinemas brasileiros.
A produção é uma origem de “X – A Marca da Morte” (2022) e acompanha Pearl (Goth), uma jovem que sonha em ser uma estrela de cinema. Entretanto, ela vive isolada em uma fazenda junto com seu pai doente depois de uma pandemia de gripe espanhola, e sua mãe amarga e autoritária. Vendo seus sonhos ir por água abaixo, a garota começa a enlouquecer e começa a ter desejos assassinos quando estes sonhos são negados a ela.
Dirigido por Ti West, além de Goth, o elenco é composto por David Corenswet, Matthew Sunderland, Emma Jenkins-Purro, Alistair Sewell e Tandi Wright. O longa estreia no Brasil em 9 de fevereiro.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!