Jaafar Jaackson, sobrinho de Michael Jackson, vai interpretar o tio na cinebiografia do artista. A novidade foi confirmada por Antoine Fuqua, diretor do longa que ganhou o título de “Michael“.
Jaafar é filho de Jermaine Jackson, terceiro irmão do artista e também integrou o Jackson 5. Além disso, Jaafar também é cantor e compositor e inclusive já gravou um clipe musical na cidade do Rio de Janeiro.
Entretanto, não há detalhes sobre a trama da cinebiografia do artista. Michael Jackson faleceu em 2009, deixando uma legião de fãs e até os dias de hoje, seus álbuns como “Thriller“, “Bad” e “Dangerous“, fazem presença nas paradas de discos mundiais.
Com Fuqua na direção, “Michael” terá produção de Graham King (Bohemian Rhapsody). Inclusive, King está trabalhando diretamente com o patrimônio do cantor, e terá direito para usar todas as canções do artista.
John Logan, roteirista indicado ao Oscar por “Gladiador“, “O Aviador” e “Hugo“, assina o roteiro do filme, que, até então, não há previsão de lançamento.
A produção de “Michael” deve iniciar no segundo semestre deste ano.
Quem foi Michael Jackson?
Michael Jackson, mais conhecido como o Rei do Pop, foi um cantor, compositor e dançarino norte-americano. Iniciou a carreira no mundo artístico sendo membro do grupo “The Jackson Five“, ao lado de mais quatro irmãos. Nele, o astro era conhecido como Little Michael.
No entanto, sua estreia como artista solo se deu no fim dos anos 70, com o disco “Off the Wall“, que vendeu mais de sete milhões de cópias. Em 1982, lançou “Thriller” seu maior disco de sucesso, que superou os 30 milhões de vendas e é considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos.
Entre os sucessos de Michael, estão faixas como “Bad“, “Black or White“, “Billie Jean“, “Thriller“, “Smooth Criminal“, entre outros.
Em junho de 2009, o artista veio a falecer após sofrer uma parada cardíaca em sua residência. O ocorrido abalou o mundo todo. Michael Jackson se foi, deixando o maior exército de fãs do mundo, totalizando mais de um bilhão de pessoas. Porém, seu legado continua intacto nos dias atuais e ninguém tira o seu trono de maior artista pop que já existiu.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!