O remake de “Nosferatu” desenvolvido por Robert Eggers tem novidades. O ator Willem Dafoe é o novo nome confirmado no elenco, sendo este o terceiro trabalho com o Eggers. O último foi em “O Homem do Norte” (2022), no qual Dafoe viveu o feiticeiro Heimir the Fool.
O astro se junta a Lily Rose-Depp, Bill Skårsgard e Nicholas Hout no elenco, com Skårsgard sendo o personagem principal da trama. Anteriormente, Anya Taylor-Joy (O Menu) e o cantor Harry Styles (Não Se Preocupe, Querida) estavam envolvidos no projeto, depois saíram sem revelar o motivo, mas sugerem conflitos de agenda.
O remake de “Nosferatu” é descrito como um conto gótico de obsessão onde uma jovem (Depp) na Alemanha do século 19 é perseguida por um vampiro da Transilvânia (Skårsgard). Além de dirigir, Eggers também escreve o roteiro do filme.
As filmagens do longa devem acontecer este ano. Entretanto, não há previsão de lançamento para “Nosferatu”.
O que é “Nosferatu”, que ganhará remake com Willem Dafoe
“Nosferatu” é um grande clássico do cinema antigo. O primeiro filme lançado em 1922 é uma adaptação do romance “Drácula”, de Bram Stoker, que teve os nomes alterados para evitar conflitos sobre direitos autorais. Entretanto, o diretor do longa F.W. Murnal acabou sendo processado por violação dos direitos autorais e na época, a justiça obrigou a destruição das cópias do longa.

Em 1979, lançou-se “Nosferatu – O Vampiro da Noite“. Este conta com algumas alterações tanto em relação a obra de Murnau quanto a de Stoker. Além disso, o vampirismo nesta versão, aparece fortemente vinculada à Peste Negra. O longa foi aclamado na época e rendeu indicações a prêmios como Urso de Ouro, do Festival de Cinema de Berlim, e Saturn Awards.
Agora, o filme volta sob releitura do diretor Robert Eggers. De acordo com o cineasta, “Nosferatu” é uma de suas maiores paixões. Em 2019, ele estava desenvolvendo a história da produção, porém, deu uma pausa para avançar em “O Homem do Norte”.
Robert Eggers é um diretor, produtor e roteirista norte-americano. No entanto, conta com três filmes em seu currículo, sendo “A Bruxa” (2015), “O Farol” (2019) e “O Homem do Norte” (2022). Todos estes foram aclamados pela crítica e público em geral.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!