Nesta quarta-feira (25), a organização do Framboesa de Ouro removeu Ryan Kiera Armstrong, de 12 anos, da sua lista de indicados. Segundo o THR, o motivo é que a organização foi criticada por incluí-la na categoria de Pior Atriz pelo filme “Chamas da Vingança“.
John Wilson, líder do grupo que organiza a premiação, se pronunciou por meio de um comunicado à imprensa. “Às vezes, você faz coisas sem pensar. Então, chamam a sua atenção. Então você entende. É por isso que o Framboesa foi criado em primeiro lugar“, disse Wilson.
Ele ainda conta que considerou as críticas válidas e que “trouxeram para a atenção o quão insensíveis temos sido neste caso. Como resultado, removemos o nome de Armstrong na votação final que nossos membros farão no próximo mês“, completou, finalizando com um pedido de desculpas.
“Também acreditamos que devemos um pedido de desculpas a senhora Armstrong, e queremos dizer que lamentamos qualquer dor que ela tenha sofrido como resultado de nossas escolhas“.
Anualmente, o Framboesa de Ouro elege as piores produções do ano, consideradas pela organizaçao. Trata-se de um evento satírico que ocorre na véspera do Oscar. Entretanto, vem sofrendo algumas críticas por conta de suas indicações.
Ryan Kiera Armstrong concorria ao Framboesa de Ouro na categoria de Pior Atriz. Além dela, nomes como Bryce Dallas Howard, Diane Keaton, Kaya Scodelario e Alicia Silverstone também estão incluídos na categoria.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!