A atriz Meryl Streep é uma das melhores de Hollywood. Com mais de trinta anos de carreira, exerce sua função com talento, mostrando uma versatilidade jamais vista desde sua estreia no cinema.
Meryl nasceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e cresceu na cidade de Bernadsville, onde estudou na Bernard High School, mesma instituição do ator Roger Bart. Graduou-se em teatro no Vassar College, instituição com alunos notáveis como Anne Hathaway e Jane Fonda. Além disso, fez mestrado em Artes Dramáticas na Universidade de Yale, que também formou atores como Jodie Foster, Lupita Nyong’o e Angela Bassett.
Streep estrelou no cinema com o filme “Temporada Mortal” (1977). Um ano depois, estrelava a série “Holocausto“, produção que levou a atriz ao estrelato nacional, e por seu papel na produção, venceu o Emmy de Melhor Atriz na época. Em seguida, Meryl atuou em “O Franco Atirador“, que lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar.
Desde então, Meryl Streep só fez sucesso atrás de sucesso. Ao chegar aos 38 anos, ela havia pensado que sua carreira havia terminado, pois sentia como a indústria tratava as atrizes quarentonas. Porém, o seu talento falou mais alto e hoje, a atriz possui três Oscars, oito Globo de Ouro e três prêmios Emmy.
Por fim, a atriz tem seu legado e influencia uma geração de atores, sendo amado por muitos na indústria cinematográfica. Veja agora, quem é Meryl Streep através de outros astros de Hollywood:
Reba McEntire
A cantora e atriz estadunidense Reba McEntire é uma das maiores artistas de todos os tempos, vendendo mais de 80 milhões de discos mundialmente. Ela substituiu Streep interpretando a canção “I’m Checkin’ Out“, uma música do filme “Lembranças de Hollywood“, que foi indicada à Melhor Canção Original do Oscar em 1991.
Apesar de poucos contatos com a atriz na época, McEntire rendeu elogios à Streep. “É uma atriz fabulosa e tão pé-no-chão. É o tipo de coisa que sai nas telas e você diz: “É a minha melhor amiga“.
Clint Eastwood
Eastwood atuou com Meryl no filme “As Pontes de Madison” (1995). Curiosamente, ele escolheu a atriz para ser sua parceira no longa. Afinal, ele sentia que ela atenderia aos quesitos de descrição da personagem.
Em entrevista, Clint rendeu bons elogios à atriz. “Ela certamente está entre as melhores, se não for a melhor atriz americana viva. Ela é uma atriz sensacional e muito versátil“.
Tommy Lee Jones
Tommy Lee Jones e Meryl Streep tiveram a oportunidade de contracenarem juntos no longa “Um Divã para Dois” (2012). Em coletiva de imprensa, o ator foi questionado se ambos faziam algum tipo de competição, visto que eles são os maiores atores da indústria. Em resposta, o ator destacou o respeito mútuo entre eles e rendeu elogios à Streep.
“Lembro de cada minuto trabalhando com Meryl e foi uma alegria total. Aproveitamos o processo que fizemos e foi maravilhoso“, disse o ator.
Shirley MacLaine
A atriz de grande sucesso na indústria Shirley MacLaine atuou com Meryl no filme “Lembranças de Hollywood” (1991). No longa, elas faziam mãe e filha e foram aclamadas por seus papéis.
Em entrevista, MacLaine deu uma declaração ótima em relação a atriz. “Ela [Meryl] é a melhor atriz do mundo. E completamente se transforma na pessoa que ela interpreta. Ela me disse que não desiste da própria identidade, mas que precisa saber [sobre seu personagem]… E eu não faço essas coisas, só leio o roteiro mas não estudo ou faço uma pesquisa“.
Emily Blunt
Emily Blunt foi parceira de Streep no filme “O Diabo Veste Prada” (2006). Este foi o primeiro longa de ambas juntas e para Emily, foi muito prazeroso. Em entrevista, Blunt não poupou elogios a grande atriz.
“Fora da tela ela é uma força da natureza, você sabe que ela é uma força silenciosa da natureza, ela é incrivelmente digna e grandiosa. Eu não sei como ela faz isso, onde ela tem segredos em criar personagens incríveis. É revigorante trabalhar com ela, o clima na sala chega a mudar.“
Anne Hathaway
Outra parceira de Streep em “O Diabo Veste Prada“, Anne Hathaway já era uma grande atriz na época do longa. Porém, ao atuar com Meryl, ela conta que viu uma oportunidade de aprender mais um pouco, e é claro que Hathaway só teve coisas boas para falar da atriz.
“Ela é a melhor atriz do mundo. É tão maravilhoso a Meryl como atriz e o que você aspira é que ela está no centro do seu personagem da cena, seja o que for que ela esteja fazendo, por padrão, você acaba mudando um pouco e fica no mesmo lugar que ela. E isso é muito bom“.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!