O Rei do Pop Michael Jackson terá sua vida retratada nas telonas. A cinebiografia do artista será dirigida por Antoine Fuqua com produção assinada por Graham King, produtor de “Bohemian Rhapsody” (2019).
Ainda não há detalhes sobre o filme, mas Fuqua parece estar seguro quanto a isso. Em nota ao Deadline, o diretor mostrou que fará um bom trabalho sobre a vida de Michael. “Os primeiros filmes da minha carreira foram videoclipes, e eu ainda sinto que combinar filme e música são uma parte profunda de quem eu sou. Para mim, não há artista com mais poder, carisma e pura genialidade musical do que Michael Jackson. Fui influenciado a fazer videoclipes assistindo ao trabalho dele – o primeiro artista negro a tocar repetidamente na MTV. Sua música e essas imagens são parte da minha visão de mundo, e ter a chance de contar sua história na tela junto à sua música é irresistível“, disse Antoine.
Até então, tudo parece estar em ótimo andamento em relação ao filme do artista. A Lionsgate terá os direitos de produção e busca um parceiro para ajudar no filme pelo resto do globo. Entretanto, Fuqua está filmando “O Protetor 3“, longa com Denzel Washington. Após finalização deste, a atenção do diretor será totalmente dada à cinebiografia.
O roteiro do filme será assinado por John Logan, roteirista indicado ao Oscar por “O Gladiador“, “O Aviador” e “Hugo“. Além disso, a produção do longa está em busca de um ator para viver a estrela nas telonas.
Por fim, a produção do filme de Michael pode ser iniciada no segundo semestre deste ano.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!