Marlon Brando é considerado um dos maiores atores de todos os tempos, tendo deixado sua marca na história do teatro e do cinema com seu enorme talento e beleza magnética. Aos 20 anos, ele entrou na escola de interpretação The Actors Studio e posteriormente no Stella Adler Studio of Acting,onde estudou a fundo o método de interpretação de Stanislavski. Aos 23 anos, ele estreou na Broadway onde hipnotizou a platéia com sua interpretação magnífica na peça “Um Bonde Chamado Desejo”.
No cinema, Brando deixou sua marca com interpretações vigorosas, influenciando toda uma geração de atores. Ele ganhou vários prêmios, incluindo o Oscar, mas também teve sua cota de polêmicas, como a controvérsia envolvendo a premiação do Oscar por sua atuação em “O Poderoso Chefão“. Ele recebeu o prêmio, mas recusou-o e enviou uma ativista indígena americana, Sacheen Littlefeather, para ler uma declaração em seu lugar, protestando contra a má representação dos povos indígenas americanos nos filmes.
Atrizes famosas que passaram pela vida de Marlon Brando falam sobre sua genialidade como ator e sua personalidade enigmática. Ele é lembrado como um homem complexo, mas sempre fascinante e admirado por sua habilidade de se transformar completamente em seus personagens.
Convidamos todos os interessados em conhecer este grande ator sob o ponto de vista de mulheres incríveis que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele e testemunhar sua arte e personalidade.
Atrizes famosas falam sobre Marlon Brando
Barbra Streisand
Marlon Brando passou pela vida de muitas mulheres da indústria e uma delas foi Barbra Streisand, que é uma cantora, atriz e cineasta estadunidense. Em seu currículo, Streisand acumula grandes filmes como “Nasce Uma Estrela” (1976) e diversos espetáculos da Broadway como “Funny Girl“. Barbra é uma das poucas personalidades que possui o seleto EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony).
Em entrevista ao W Magazine, a atriz conta que Brando foi uma de suas primeiras paixões de Hollywood. “Desde os 13 anos, Marlon Brando era o meu favorito. Eu o vi em ‘Guys and Dolls’ – e foi isso. Curiosamente, houve um período em que fiquei exatos 27 anos sem cantar em público, por medo do palco, criei um cenário em que cantei “I’II Know” com Marlon Brando em ‘Guys and Dolls’. Me coloquei no filme dele! Depois, convidei Brando a minha casa para ver a peça, e ele viu todo o meu show. Depois, assistimos um filme juntos, foi maravilhoso. Ele era meu ídolo, minha maior paixão.“, contou a atriz.
Mary Murphy
Mary Murphy foi uma atriz norte-americana nos anos 1950 ‘s, 1960 ‘s e 1970 ‘s. Entre seus grandes filmes estão “Live Fast, Die Young” (1958) e “O Selvagem” (1953). Neste, ela atuou com Marlon Brandon e contou em entrevista a sua relação com ele neste trabalho. “Marlon era extremamente lindo. E ele foi muito legal e antes de começarmos a filmar, ele me levou a uma cafeteria e a gente sentou e conversávamos, ele fazia perguntas e começava a rir, daí sua postura mudava. No cinema, ele era um verdadeiro ‘actor studio’ e estava se preparando o tempo todo.”, contou a atriz em uma entrevista na época.
Sophia Loren
Sophia Loren é uma atriz italiana que iniciou sua carreira no cinema pelos anos 1950. Em seu currículo como atriz, fez diversos filmes de sucesso como “Duas Mulheres” (1962), que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz, BAFTA e o prêmio de atuação no Festival de Cinema de Cannes. Entretanto, seu auge aconteceu em 1964, quando recebeu um milhão de dólares para estrelar o longa “A Queda do Império Romano“.
Enfim, Loren trabalhou com o astro no filme “A Condessa de Hong Kong” (1967) e em entrevista à mídia italiana, deu elogios ao ator. “Ele foi um companheiro de trabalho maravilhoso, uma pessoa educada e grande profissional. Apesar de sua fama de homem brigão, na filmagem sempre esteve de acordo com Chaplin. Era muito generoso e sensível, confiava em todos, mas em sua vida houve autênticas tragédias e talvez tenha se deixado levar entre elas“, declarou a atriz.
Jane Fonda
Jane Fonda é uma das atrizes mais conhecidas de Hollywood. Com longa carreira, tem um currículo imenso no cinema, TV e teatro. Além disso, a atriz possui dois Oscars, sete Globo de Ouro, um Emmy, além de um Leão de Ouro honorário e o prêmio Cecil B. DeMille.
Fonda atuou com Marlon no longa “A Caçada Humana” (1966) e disse ter tido um bom relacionamento profissional com o astro. Em uma entrevista ao The New York Times, numa espécie de jogo ‘confirma ou nega’, a atriz foi questionada sobre Brando e deu uma breve resposta: “Decepcionante, mas um excelente ator”.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!