O aclamado filme “A Paixão de Cristo“, dirigido e roteirizado por Mel Gibson, vai ganhar sequência. Intitulado “A Paixão de Cristo: Ressurreição”, a nova produção vai abordar os dias após a crucificação de Cristo. As informações são do site World of Reel.
Ainda de acordo com o site, Mel Gibson “tem trabalhado arduamente no roteiro com o roteirista de “Braveheart” Randall Wallace e já houve seis rascunhos. Contudo, as filmagens do longa estão para iniciar na primavera norte-americana (entre março e junho).
No elenco, o ator Jim Caviezel vai reprisar seu papel como Jesus, e Maia Morgenstern como Maria, Hristo Jivkov como João e Francesco De Vito como Pedro.
Não há detalhes sobre previsão de lançamento.
Sobre o filme “A Paixão de Cristo”
“A Paixão de Cristo” é um filme bíblico de drama, lançado em 25 de fevereiro de 2004. Dirigido e produzido por Mel Gibson e roteirizado pelo próprio junto com Benedict Fitzgerald, o filme foi inspirado no livro “A Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo“.
O filme foi um sucesso de arrecadação, totalizando mais de US$ 600 milhões na bilheteria mundial, fazendo render o seu orçamento de apenas US$ 30 milhões.
Apesar de seu sucesso, o filme foi criticado tanto pela mídia especializada quanto pelo público. Enquanto no Rotten Tomatoes conta com 49% das avaliações da crítica, e 80% do público em geral; no Metacritc conta com a nota 47 e 6.8 do público, com avaliações mistas. Além disso, recebeu uma classificação R por ser considerado uma obra com violência explícita.
Entretanto, a produção foi reconhecida em premiações, recebendo três indicações ao Oscars e foi escolhido como o filme dramático favorito na época pelo People’s Choice Awards.
Você pode assistir “A Paixão de Cristo” aqui.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!