O longa “O Menu“, estrelado pela Anya Taylor-Joy (Gambito da Rainha) ganhou uma data para sua chegada nos streamings. Aclamado pela crítica, o filme estará disponível no Star+ em 18 de janeiro.
A trama segue um casal de jovens que decide viajar para uma ilha remota, somente para ter uma experiência única de comer em um restaurante exclusivo com um menu que é cheio de surpresas.
O chefe de cozinha chamado Slowik, prepara aos clientes uma refeição farta, porém, acontecimentos inimagináveis vão revelar que essa experiência pode ser mortal para o casal e outros clientes do restaurante.
Sob direção de Mark Mylod, “O Menu” é estrelado por Anya Taylor-Joy, Nicholas Hout, Ralph Fiennes, Hong Chau, entre outros. O filme segue em cartaz nos cinemas brasileiros.
Mais sobre “O Menu”
O longa do gênero suspense é aclamado pela crítica, tendo 89% de aprovação na Rotten Tomatoes e nota 71 no Metacritic. Quanto aos números de bilheteria, até o momento o longa arrecadou mais de US$ 33 milhões em todo o mundo.
A história do longa foi inspirada em um momento vivido por Will Tracy, um dos corroteiristas do filme. Ele contou que estava na Noruega, em lua-de-mel e vivia uma fase gastronômica exploratória, na qual queria experimentar os melhores restaurantes do mundo.
Um dia, lhe disseram para ir até o Cornelius Sjomatrestaurant (em português Cornelius Restaurante de Frutos do Mar), um restaurante localizado em uma ilha particular a meia hora de distância do continente. O local era conhecido por servir cinco refeições diferenciadas. No entanto, para chegar até lá era preciso ir de barco.
Pouco tempo após desembarcar, Will viu o barco que os levou indo embora e ficou ansioso com a situação, pensando que estava ilhado e que se algo de ruim acontecesse ele não iria conseguir sair do local.
“Eu entrei em pânico. Pensei, e se algo der errado? Estávamos colocando nossas vidas nas mãos deles, certo? Mas, e se alguém tiver um problema cardíaco? Estamos a quilômetros do continente?”, contou ele. Apesar disso, ele viveu a experiência tranquilamente e saiu vivo do local. Essa experiência inusitada resultou na história do longa.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!