O ator Lázaro Ramos vai reviver o personagem Roque em “Ó Paí, Ó 2“, sequência do filme de 2007 com previsão de lançamento para 2023. A direção é de Viviane Ferreira (“O Dia de Jerusa”), que representou o Brasil na mostra Short Film Corner, no Festival de Cannes em 2014. A produção é da Dueto e Casé Filmes em parceria com a Globo Filmes.
A sequência teve as filmagens encerradas e já se encontra na fase de pós-produção. Com Lázaro Ramos no elenco com seu antigo personagem, a comédia terá novos atores que serão os filhos dos moradores do cortiço onde a trama do filme se passa.
Além de dirigir, Viviane assina o roteiro do longa com Elísio Lopes Jr, Daniel Arcade, Igor Verde com a colaboração de Luciana Souza, Rafael Primot, Dodô Azevedo e Bando de Teatro Olodum, onde saíram alguns atores do primeiro filme.
Por enquanto, “Ó Paí, Ó 2” não tem data de estreia definida.
Sobre “Ó Paí, Ó”
O filme de 2007 se passa em um cortiço do centro histórico do Pelourinho em Salvador, capital da Bahia. No último dia de Carnaval, os moradores estão animados para festejar. No entanto, Dona Joana, uma moradora evangélica decide acabar com a farra fechando o registro de água do local.
Uma das cenas mais marcantes do filme é quando Roque e Boca, personagem de Wagner Moura entram em discussão, onde o personagem de Lázaro sofre racismo por parte de Boca. Um fato interessante é que a cena foi improvisada; relembre:
Contudo, o sucesso do filme foi enorme que em seguida, se transformou em série de TV onde ganhou indicação ao Emmy Internacional em 2009.
Além de Ramos, nomes como Emanuelle Araújo, Érico Brás, Stênio Garcia e Dira Paes estrelaram a produção do gênero de comédia musical.