A peça atual “Funny Girl” estrelada por Lea Michele (Glee), vem sendo um sucesso. Agora, o espetáculo é recorde de bilheteria da Broadway.
O retorno de “Funny Girl” totalizou US$ 2,05 milhões em oito apresentações durante a semana que encerrou-se em 18 de dezembro. Este é o maior faturamento de show no August Wilson Theatre, feito antes conquistado pela adaptação teatral de “Mean Girls“, que acumulou US$ 1,994 milhões em 2018 (Via Variety).
O sucesso de “Funny Girl” é notável pois diversas peças e musicais como “Almost Famous”, “K-pop” e “A Strange Loop” foram canceladas devido a baixa demanda.
De acordo com a Variety, a peça estrelada por Lea Michele teve um destino semelhante quando estreou em abril, com Beanie Feldstein no papel principal. Porém, ela teve de deixar a produção em agosto após uma chuva de críticas em relação a sua performance. Com a entrada da estrela de “Glee” e “Scream Queens“, a casa da peça lota quase 98% da capacidade.
“Funny Girl” acompanha a comediante Fanny Brice desde o início da fama até o relacionamento conflituoso com o jogador Nicky Arnstein. O musical estreou na Broadway em 1964, com Barbra Streisand interpretando Fanny. Na época, a peça recebeu diversas indicações ao Tony Awards.
Ultimamente, a peça vem ganhando elogios da crítica e também do público. Será que vem Tony para Lea Michele também?
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!