Search
Close this search box.

Notícias > Globo de Ouro volta para a TV com apresentador negro após acusações de racismo

Globo de Ouro volta para a TV com apresentador negro após acusações de racismo

Estatueta do Globo de Ouro. Tradicional cerimônia da premiação volta com transmissão aberta em 2023, após ser boicotada este ano devido à acusações de racismo e falta de diversidade

O Globo de Ouro voltará com transmissão na TV aberta em 2023 após acusação de corrupção e falta de diversidade por parte da premiação. Esta semana, a premiação anunciou o ator e comediante Jerrod Carmichael como apresentador da cerimônia.

Ator e comediante Jerrod Carmichael. Foto: Reprodução/Internet

Estamos muito entusiasmados por Jerrod Carmichael apresentar o histórico 80º Globo de Ouro“, disse Helen Hoehne, presidente do HFPA – organizadora da premiação -, em comunicado via Deadline.

“Seus talentos têm entretido e emocionado o público ao mesmo tempo em que proporcionam momentos instigantes que são tão importantes nos tempos que vivemos. Jerrod é o tipo especial de talento que esse programa exige para dar início às temporadas de premiações”.

Este ano, a premiação aconteceu em 9 de janeiro, onde os vencedores foram anunciados por meio das redes sociais. Em 2023, o evento ocorre no dia 10 de janeiro com transmissão aberta pelo canal norte-americano NBC.

Entenda a polêmica do Globo de Ouro

Este ano, o Globo de Ouro foi boicotado com diversas acusações de corrupção, racismo e falta de diversidade nos membros votantes.

A NBC, emissora que transmitia a cerimônia anualmente, cancelou a transmissão de 2022 e personalidades de Hollywood decidiram não comparecer ao evento.

Houve acusação de corrupção denunciado pela imprensa internacional, na qual constatou que o grupo que elegia os vencedores aceitavam presentes e viagens como jabá. Isso mostraram que as indicações e os ganhadores tinham ligação com este fato ilegal.

Os membros de Hollywood também criticaram a organização do prêmio, admitindo a falta de diversidade. No time de votantes, não havia um membro negro entre eles. Em questão disso, a HFPA contratou um conselho de diversidade, prometendo mais pluralidade, mas acabou gerando uma contradição por parte deles na época.

O cancelamento da cerimônia foi tão grande que empresas como Netflix, Amazon Studios e WarnerMedia recusaram participar do evento em 2022.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion News!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO